quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Fralda bordada

Esse trabalho foi executado numa fralda, bordando direto nela, porque a cliente iria posteriormente colocar uma outra fralda como forro tornando-a dupla. Ficou muito delicado, eu utilizei a linha rayon da âncora, ela é muito bonita, tem brilho mas é um pouco cara. Mas o resultado é muito bom.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Toalha colorida com rococó e fita





Eu utilizei a toalha colorida, pois a cliente me forneceu. Eu normalmente faço meus trabalhos em toalhas brancas para dar mais destaque, mas atendo o pedido conforme o gosto da pessoa.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Toalha verde




Esse bordado eu aprendi fazer com uma pessoa muito especial que não se importa de compartilhar o que sabe,  porém não sabemos o nome, se alguém souber por favor deixe um recado.

Toalhas com rococó



Este trabalho eu bordei com linha varicor, flores de rococo direto sobre a toalha aproveitando a faixa que ela já possuia.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Minhas raridades "Linhas Varicor"






Essas raridades são muito bonitas, utilizo-as para bordar principalmente rococó. Não encontrei nenhuma outra que possua a mesma beleza e deslize com facilidade, alem do brilho é claro, infelizmente não são mais fabricadas. Estas eu comprei de um senhor da cidade de Campos-RJ onde era a fábrica, mas na última tentativa de comprá-las não foi ele quem me atendeu, apenas me informaram que não havia mais linha, apesar de saber que a fábrica estava desativada há alguns anos. Consegui fazer um estoque razoável mas se pudesse teria comprado mais pois bordo muito.

Cueiros de bebe





sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Pano de prato com ponto iugoslavo 2






O ponto iugoslavo possui o mesmo movimento do chamado ponto vagonite, porém quando executado no tecido etamine passa a se chamar iugoslavo. Vagonite é o tecido que doa seu nome ao bordado sobre ele aplicado.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Toalha com fita e rococó



                                          Estas toalhas foram bordadas sob encomenda com linha varicor e flores de fita. Foram aplicados vários pontos : corrente, rococó e haste ou também chamado de atrás. Não apliquei acabamento como bordado inglês porque a cliente preferiu mandar fazer macramê, e eu não faço esse trabalho. Qualquer dúvida deixe seu comentário.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Toalha de mesa em vagonite



Este trabalho foi executado com linha perle da âncora.O motivo floral foi riscado com papel carbono no tecido vagonite e depois preenchido com linha perle da âncora utilizando dois fios, e por último o contorno.Eu bordei nove peças iguais para que depois a cliente mandasse uni-las com entremeio de crochê e montasse a toalha.Não vi o trabalho pronto, mas imagino que deve ter ficado muito bonito.